terça-feira, 13 de maio de 2008

Era Uma Vez num Castelo da Moldávia....

A princesa estava cansada de ver o mundo cinza do alto da torre do seu castelo. Já tinha até cortado as longas tranças, porque elas já não seduziam mais ninguém. Ela passava os dias bebericando taças e mais taças de champanhe ao som de Maísa cantando Ne Me Quite Pas alternando com vinho tinto e Amália Rodrigues com Nem às Paredes Confesso... E comendo ovo. Muito ovo...
Anoitecia, amanhecia e nada de interessante ou animador acontecia. Príncipe encantado num cavalo branco (ou numa Cherokee) que é bom, nada. No máximo um Zorro decadente, com uma capa puída e um pangaré manco.
Ela já tinha vivido dias mais glamurosos. Já tinha se divertido com o garçom, com o motorista, com o maquiador e até com o príncipe herdeiro de um reino próximo. Mas esse último queria se casar, aí ela achou melhor morder a maçã envenenada que encomendou com uma certa bruxa para cair em sono profundo e não se comprometer, afinal ele era meio chatinho... Foi assim, inclusive, que ela conheceu os 7 Anões.....
Seria necessário apelar para os serviços do bobo da corte?
Inventou cursos, chás, almoços, bailes... Mas nada parecia acabar com aquele tédio que tomava conta do seu coração.
Preocupado com a constante apatia da princesa, o rei resolveu que precisava fazer alguma coisa para animar a vida da moça. Mandou trazer do ocidente um computador para que sua filha pudesse desfrutar das maravilhas do mundo moderno, para que ocupasse seu tempo descobrindo tudo de bom que a globalização poderia oferecer.
Foi então que a princesa descobriu as salas de bate papo. No começo, tudo era meio confuso, ela não sabia exatamente como se comportar. Cruzou o caminho de muita gente diferente. Chegou a pensar que aquilo não era pra ela. Aos poucos ela foi se habituando e hoje já domina o vocabulário e as técnicas para se dar bem no universo virtual.
Sua rede de relacionamentos hoje é vastíssima. Tem punks, adolescentes, empresários, mauricinhos, professores, atletas, nerds, religiosos e tarados.
Ontem ela teve um encontro. Foi sozinha em sua carruagem para se encontrar com aquele destemido caçador que conhecera dias antes. Gostou do que viu.
Agora ela está online, fingindo que não está nem aí, mas torcendo para que aquela conhecida janelinha pule em seu monitor com um convite para jantar essa noite...
Será que é dessa vez que a princesa desencalha?

Juliette

Nenhum comentário: